PHILIP KOTLER

Nome catedrático no ensino e no Planejamento de Marketing, autor dos livros e das teorias mais citadas no setor. Referência na literatura acadêmica de Administração, Economia, Marketing e Publicidade, Philip Kotler nasceu em 1931, na cidade de Chicago.

Estudou na Universidade DePaul, concluiu mestrado em economia na Universidade de Chicago, e doutorado no Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT). Realizou pós-doutorado em Matemática, na Universidade Harvard, e posteriormente em Ciências do Comportamento, na Universidade de Chicago. 

Trabalha como consultor para grandes empresas como a AT&T, IBM, Shell, Bayer, Ford, Levis  e Merck, sendo proprietário da “KMG” – Kotler Marketing Group.

No meio acadêmico e mercadológico, é considerado o pioneiro no setor das estratégias de práticas de mercado. Seus livros, até os dias atuais, são adotados pelos cursos acadêmicos.

CONCEITOS:

“Normalmente, o marketing é visto como a tarefa de criar, promover e fornecer bens e serviços a clientes, sejam estes pessoas físicas ou jurídicas. Na verdade, os profissionais de marketing envolvem-se no marketing de bens, serviços, experiências, eventos, pessoas, lugares, propriedades, organizações, informações e idéias.” (KOTLER, 2000,p. 25)

“Um profissional de marketing é alguém que busca uma resposta (atenção, compra, voto, doação) de uma parte, denominada cliente potencial (prospecto). Se duas partes estão buscando vender algo uma para a outra, denominamos ambas de profissionais de marketing.” (KOTLER, 2000, p.33)

FRASES:

"Demora dias para se aprender Marketing. Infelizmente, leva-se uma vida inteira para ser um mestre".  (Philip Kotler)

"As companhias prestam muita atenção ao custo de fazer alguma coisa. Deviam preocupar-se mais com os custos de não fazer nada". (Philip Kotler)
 
"Satisfação é o sentimento de prazer ou de desa­pontamento resultante da comparação do desempenho esperado pelo produto (ou resultado) em rela­ção às expectativas da pessoa". (Philip Kotler)

REFERÊNCIAS:

KOTLER, Philip – Administração de Marketing – 10ª Edição, 7ª reimpressão – Tradução Bazán Tecnologia e Lingüística; revisão técnica Arão Sapiro. São Paulo: Prentice Hall, 2000.

Philip Kotler. Disponível em: http://www.infoescola.com/biografias/philip-kotler/

Nenhum comentário:

Postar um comentário