Definindo Krippendorf (apud RUSCHMANN, 2001), o marketing turístico como a adaptação planejada e convergente das empresas de turismo, no âmbito privado ou público, abrangendo o local regional, nacional e internacional, objetivando a satisfação dos clientes de determinados segmentos com o intuito de obter lucros.
O marketing na hotelaria, segundo Guardani (2006) “está relacionado com a criação e a adaptação realizada no sentido de se adequarem os meios de hospedagens às necessidades e desejos dos clientes em potencial”.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS:
GUARDANI, Fátima. Gestão de Marketing em Hotelaria. São Paulo: Atlas, 2006.
RUSCHMANN, D. V. M. Turismo e planejamento sustentável: a proteção do meio ambiente. 3. ed. Campinas: Papirus, 1997. (Coleção Turismo).
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PARA PESQUISAR:
Maximização do Marketing Turístico Sergipano. Disponível em: http://intercom.org.br/papers/regionais/nordeste2011/resumos/R28-0334-2.pdf
Os “P”S do Marketing Turístico. Disponível em: http://www.univercidade.br/uc/cursos/graduacao/tur/pdf/artigos/20081/ospmktur.pdf
Desafio do marketing focado no turismo para os grandes. Disponível em: http://www.mundodomarketing.com.br/17815,artigos,desafio-do-marketing-focado-no-turismo-para-os-grandes.htm
Desafio do marketing focado no turismo para os grandes. Disponível em: http://www.mundodomarketing.com.br/17815,artigos,desafio-do-marketing-focado-no-turismo-para-os-grandes.htm
Marketing, Turismo e Hotelaria: Estratégias de marketing adotadas por hotéis de grande porte na região dos Campos Gerais. Disponível em: http://www.pg.cefetpr.br/incubadora/wp-content/themes/utfpr-gerec/artigos/47.pdf
Logomarcas e Slogans: promovendo o posicionamento de marketing e a imagem do destino turístico. Disponível em: http://www.uesc.br/cursos/pos_graduacao/mestrado/turismo/artigos/logomarca_slogan.pdf
Análise do Programa de Desenvolvimento do Turismo do Nordeste (Prodetur/NE) na perspectiva do planejamento estratégico. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/rap/v44n2/02.pdf
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