Os autores apresentam o progresso do Marketing Tradicional, através do seu conceito, deixando claro que o Marketing não é mais o mesmo e que com passar dos anos esse antigo pensamento está cedendo lugar a novas maneiras de pensar.
“É um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros”. Kotler (1998, p. 27).
"É o processo contínuo de aprendizado organizacional e a subseqüente adaptação às mudanças tecnológicas e de mercado ao longo do tempo. É um processo, não um evento. Permite à empresa (produtor) adquirir e aplicar conhecimentos com eficiência ao interagir com os clientes e o mercado (infra-estrutura), de modo a inovar e a reagir de maneira competitiva, confiável, consistente e lucrativa". (McKENNA, Regis. Revista HSM Management, n. 22, set/out 2000, pp. 14-22).
“É o desenho de sistemas justos e eficientes para direcionar o fluxo de bens e serviços de uma economia, dos produtores aos consumidores, e realizar os objetivos da sociedade”. Sandhusen (2003, p. 9)
“É a atividade, conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, distribuir e efetuar a troca de ofertas que tenham valor para consumidores, clientes, parceiros e a sociedade como um todo”. (AMA - American Marketing Association - Definição 2008).
“É despertar nos consumidores suas necessidades reprimidas e demonstrar como supri-las através de produtos e/ou serviços”. (NÓBREGA, Moacir, 2008).
“É a capacidade de identificar por meio de estudos científicos do mercado as necessidades e oportunidades de produtos e serviços gerados para um determinado público-alvo, trazendo benefícios financeiros e/ou administrativos aos clientes através de transações bilaterais”. (JAQUES, Leonardo, 2009).
Nenhum comentário:
Postar um comentário